Autor

28 de dezembro de 2010

Andaram a dormir? Viessem mais cedo!

Sobre o alerta conjunto da DGRHE e do GGF para o que é efectivamente considerado trabalho nocturno, pelo menos, desde 11 de Setembro de 2008!!!

1º A lei a que agora se reportam já é de 11 de Setembro de 2008!
2º Essa mesma lei, nem foi aplicada no ano de 2008/2009, nem no de 2009/2010! Porquê?
3º Os horários dos docentes de quadro poderão ser sempre reajustados e, também, podem sempre inventar, a esta altura do ano, nova componente lectiva!
4º Os horários dos contratados obedecem a um contrato! Venham agora alterar os contratos assinados! É que é já a seguir!
5º Este achado será mais um contributo para, no próximo ano lectivo, se reduzir uns quantos horários!
6º Por fim, a título de curiosidade, desejava saber quem vai ser o responsável por esta soneca que levou a um gasto adicional, por pura incompetência, em 3 anos lectivos?!

1 comentário:

CT disse...

Peço desculpa, mas acho que no estado em que estamos vale mais dormir. Evitamos um AVC, quem sabe uma depressão profunda ou talvez coisa pior.
Realmente estas medidas já se faziam anunciar à algum tempo, mas acreditamos que esse tempo não ia chegar.
Trabalho porque gosto, porque faço o que gosto, mas não me realizo totalmente com o que faço, pois há uma parte de mim que não se sente recompensada nem reconhecida. Sente-se antes humilhada, desvalorizada, desencentivada a fazer mais e melhor. Não sei até quando a minha vontade, o meu gosto, a minha preserverança se vão sobrepor à desilusão.