Autor

19 de dezembro de 2010

Notícias do meu país.

Governo tem novo pacote de medidas difíceis para travar juros
Quadros do BPN pagos para não fazer nada

Sinto-me outra vez com dez anos, no tempo em que enquanto miúdos pagávamos as partidas uns pelos outros. Que saudades tenho do tempo em que um de nós fazia barulho na camarata, depois das luzes apagadas,  e quando descobertos pelo vigilante, ninguém acusava ninguém e íamos todos para o salão de estudo até às tantas da madrugada com os cobertores pelas costas! As lições a tirar eram duas:  a de que quando não se tem sono se deve aproveitar o tempo de forma produtiva e a de que por vezes paga o justo pelo pecador! A pedagogia pode ser discutida, mas como aqui citava a colega Ana: "Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola." (Albert Einstein).

Não há uma linha de rumo para o meu país, só seguem a "cenoura dourada", levados pelo querer ter o dispensável sem ter o dinheiro para o pagar! Tentem dizer isto a um gastador compulsivo ou a um novo-rico para verem a resposta egocêntrica que vos é dada! Mas se cada vida é de cada um, cada um que o faça arqueará com as consequências, agora, venha um qualquer primeiro que seja a ter esta postura com o país e depois vão ver como é bom sentirem-se crianças de novo.

2 comentários:

Ana disse...

"O estudo, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido sermos crianças por toda a vida."
(Albert Einstein)
Pena é que estes valores tenham interpretações tão divergentes para os cerca de 11 milhões de habitantes do extremo sudoeste da Europa, não esquecendo os "X" situados em pleno Oceano Atlântico.

Sempre "atentamente",

Ana

Ana disse...

P.S.:

Sentem-se sozinhos no meio da multidão?
Eu não! Sinto a multidão sozinha no meio de mim!

Sempre "atentamente",

Ana