Autor

29 de março de 2011

Agora em "voz" alta!

"Suspensão da avaliação dos professores foi aprovada mas ainda não tem efeitos"

"Os procedimentos de avaliação dos professores actualmente em curso só cessam quando for publicada, em Diário da República, a lei que revoga o decreto que regulamenta o actual modelo. Até lá, afirma o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores, Mário Nogueira, os docentes poderão continuar a ser avaliados nos moldes estabelecidos pelo diploma aprovado no ano passado, nomeadamente no que respeita à observação de aulas."
 "Os contratados foram os únicos docentes que nos últimos anos têm sido avaliados. Para os professores do quadro, os ciclos foram sendo interrompidos. Primeiro com a transformação do modelo de Maria de Lurdes Rodrigues em versões simplificadas e depois com a revogação destes pelo diploma que agora foi também revogado pelo Parlamento."


Tal como aqui tinha dado conta:

"Pela segunda vez consecutiva, o processo de ADD encrava no segundo ano do ciclo avaliativo!
Nada contra! Estando mal o princípio que a sustenta, mais vale tarde que nunca!
Porém, como sabemos, na prática, só os professores contratados são avaliados, com atribuição de menção, em ambos os anos que compõem o ciclo avaliativo. Não sendo este o momento para referir que a solidariedade docente tem sido exercida bienalmente, talvez seja o momento de dizer que é altura para reflectir sobre a necessidade dos professores contratados serem avaliados todos os anos."

Sem comentários: