Autor

19 de agosto de 2011

20 milhões - Uma forma diferente de expressão da classe docente.


Paulo Guinote é o rosto mais visível de uma nova e diferente forma de expressão da classe docente – a Blogosfera. Pessoa/profissional que mais do que estar por dentro da Educação/Ensino, está no terreno e não circunscreve a sua análise ao titulo do seu blogue – A Educação do meu Umbigo.

Em menos de seis anos, o Umbigo, como gosta de chamar, atingiu 20.000.000 de visitas! É Obra. Uma obra sólida, construída com o rigor de uma opinião livre, quase sempre bem pensada, em que não faltam momentos de cortesia matinal, humor, sensualidade, análise, actualidade e até mesmo “canções de embalar” na hora de deitar.

Graças, quiçá, ao período mais controverso da Educação em Portugal foi semeado e regado o Umbigo – um bem-haja aos latifundiários.

Mas nem tudo são rosas!

Os senhores que até então tinham o monopólio da defesa dos docentes, estremecem repetidamente ao coçar do Umbigo. Quem sabe se sem dizimo não seria igualmente fácil terem o espírito altruísta da generalidade da blogosfera docente.

Mas hoje o dia é do Umbigo.

Não quero terminar este texto sem deixar de olhar para o futuro e fazer votos que a classe saiba merecer, mais que uma nova forma de expressão, uma nova forma de representatividade.

Se a classe docente podia viver sem o Umbigo? Poder, podia, mas não era a mesma coisa!

Sem comentários: