Autor

domingo, 6 de Novembro de 2011

Ti(c)ques!

21:20 horas - Diz Marcelo Rebelo de Sousa, na TVI, que falou com Nuno Crato e parece que a disciplina de TIC pode passar para um ano de escolaridade inferior. 
Depois das "pinguinhas" da entrevista de Nuno Crato ao Público, continuam a "chover no molhado"! 

Afinal a Matemática não é só um problema dos alunos!

Escola diminui nota a docentes


“Setúbal: Duas professoras não aceitaram alterar a classificação

O Agrupamento Vertical de Escolas Ordem de Sant’Iago, em Setúbal, baixou a classificação do desempenho de nove professores, no início da semana passada, porque a Comissão Coordenadora da Avaliação do Desempenho (CCAD) se enganou e atribuiu mais ‘Muito Bom’ do que as quotas permitiam.  
Uma vez que as classificações já constavam de uma acta aprovada e devidamente assinada, a CCAD pediu aos docentes visados que assinassem uma declaração em como concordavam com a alteração das notas. Apesar do desagrado generalizado, apenas duas professoras não assinaram o documento proposto.
De acordo com o Ministério da Educação e Ciência (MEC), após verificar que as classificações atribuídas ultrapassava as quotas, a Comissão Coordenadora da Avaliação de Desempenho do agrupamento "enquadrou os professores dentro das quotas disponíveis", procedimento legal, já que "nenhuma avaliação havia sido submetida ou finalizada".
O ministério garante que "os docentes não apresentaram qualquer reclamação", mas não revela se existem casos similares. Contactada pelo CM, a direcção do agrupamento não esteve disponível para qualquer esclarecimento.”

Comentário: E quando o ME não verificava as quotas? Foi uma “festa”! Do tipo: 1,05 de quota para Excelente dar origem à atribuição de duas menções de Excelente! Ai os arredondamentos!