Autor

21 de fevereiro de 2012

Efeitos da ADD no concurso - Prós e Contras.

É positivo o efeito da avaliação, para os docentes da carreira, previsto na alínea e) do ponto 1 do artigo 48º do novo DR da ADD:
Não fossem os 180 dias, de serviço efectivo, condição necessária para os docentes em regime de contrato poderem ser avaliados, e era positivo o efeito da avaliação para os docentes em regime de contrato previsto no ponto 7 do artigo 48º do DR da ADD. Desta forma, todos os contratados que não tenham 180 dias de serviço docente efectivo, no ano anterior ao concurso, podem não ver a sua graduação bonificada pela falta de avaliação.

7 comentários:

Paulo G. disse...

Mas... estarei a ver mal ou o que se passa com os contratados é que as bonificações "extra" deixam de contar e apenas conta o valor=ano de serviço?

educar A educação disse...

Caro Paulo,

Contam. Soma 1 valor à graduação. “soma de 1 valor à graduação dos candidatos para efeitos do concurso seguinte”. Está no ponto 7 do artigo 48º.

Um abraço.

Elisabete disse...

Mais uma artistada do Crato... Essa escapou-me... :(

Miguel Aljustrel disse...

Então mas ter bom e muito bom dá a mesma bonificação de um valor? E excelente? Que confusão!

educar A educação disse...

Caro Miguel,

A menção de Bom e de Muito Bom, bonificam 1 valor na graduação. Quanto à atribuição da menção de Excelente aos professores contratados, não será mais possível, porque está vedado a estes o acesso à observação de aulas, condição necessária para a atribuição da menção de Excelente.

Um abraço.

Sara disse...

Sim está vedada a possibilidade de aceder ao excelente para os professores contratados. Agora eu coloco a seguinte questão: A haver concurso no ano 2012/2013, a avaliação que vai contar é a última, certo? Ou seja, a de 2010/2011. Um professor que teve excelente na última ADD vai ser bonificado em quanto no concurso de 2012/2013? Um valor como os colegas que tiveram Bom e Muito Bom? Ou não vai ter bonificação porque cai num caso omisso e vai ser ultrapassado pelos colegas que tiveram BOM e Muito bom :)))?Esta situação não está prevista...;)

educar A educação disse...

Sara,

Tal e qual, ainda não está previsto.

Um abraço.