Autor

27 de fevereiro de 2012

MEC comprometeu-se a alterar proposta inicial de alteração do regime de concursos.

"A FNE começou hoje a negociar com o Ministério da Educação e Ciência (MEC) as alterações ao atual regime de Concurso de Professores. A reunião de hoje serviu, apenas, para analisar as duas propostas sobre o que ambas as partes consideram ser fundamental ver regulado no futuro diploma dos concursos para seleção e recrutamento de pessoal docente da educação pré-escolar e dos ensinos básicos e secundário.
A delegação da FNE, liderada pelo secretário geral, João Dias da Silva, teve oportunidade de manifestar junto do Secretário de estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, a sua total discordância com algumas das propostas do MEC que constam do documento inicial, enviado aos sindicatos, há pouco mais de uma semana. A FNE alertou também para a necessidade de antecipar o concurso geral previsto para 2013.
O MEC comprometeu-se a alterar o documento inicial, integrando agora no novo articulado alguns dos contributos da FNE. Até ao final desta semana será conhecido o novo documento, estando a próxima reunião agendada para o dia 5 de março."
Fonte: FNE 

1 comentário:

Anónimo disse...

quanto mais mexem nas leis,mais disparates inventam e quem se amola são sempre os mesmos.
vai sendo altura é de resolverem a situação de quem anda nisto há decadas e que vai apanhando horas e saltitando dum lado para outro.alguns,ainda conhecem um amigo que lhe completou ou horário ou deu recondução.mas,há muitos que se fartam de penar para terem 5 anos completos.lamento tudo isto;assim nunca haverá sucesso na escola publica.