Autor

6 de março de 2012

Análise do diploma dos concursos - O esquecimento do Excelente!

Não é que esteja minimamente preocupado com o assunto, mas é só para lembrar que falta uma norma transitória no projecto de decreto-lei, por causa dos professores contratados "Xalentes"! De acordo com a actual redacção, quem o ano passado obteve a menção de Bom ou de Muito Bom, tem a bonificação de 1 valor. Por omissão os "Xalentes" não são bonificados. Mas também, são tão "Xalentes" e nem repararam na coisa! O coerente seria que também bonificassem 1 valor, afinal...

8 comentários:

Arlindovsky disse...

Essa está boa. Foi castigo de concorrerem ao "xalente". :D

Anónimo disse...

Arlindo, quem pediu aulas assistidas não se candidatou só ao excelente, candidatou-se também ao muito bom. O que é triste é que o MB vai ser bonificado e o excelente não porquê??? Isso nem me parece legal. Penso que não é justo estes colegas serem prejudicados.
(para não ficarem com dúvidas eu não tirei excelente. De qualquer modo não acho justo)

Meg disse...

O brilho dos "Xalentes" (roubei pq está bem visto) não os deixou ver bem a coisa ... lol

Anónimo disse...

realmente há colegas muito engraçados por aqui... é que parace que ter tido «excelente» é sinónimo de andar a lamber botas... ainda há pessoas com dignidade, caso não saibam. e já agora, convém lembrar que muitos desses colegas apenas pediram aulas assistidas e, dessa forma, tinham a possibilidade de ter 'excelente' porque estavam a ser ultrapassados, ano após ano, pelos mais novos. já pensaram nisso??? (não sou professor mas vivo com uma e sei do que falo) deviam guardar essa ironia para outras matérias.

EB disse...

Colegas,
Deviam ter vergonha naquilo que escrevem.
É por isso que a nossa classe não é respeitada, sinceramente....
Há professores muito bons, que mereceram o excelente, como há prof. mt maus, que tiveram excelente...o mesmo se aplica aos que tiveram Mt Bom e ao Bom (qts prof. tiveram Bom e nem um razoável merecem? já pensaram nisso? e são bonificados com 1 ponto....enquanto prof. desempregados, com mais anos de serviço e bons profissionais, sofrem esta bonificação).
Acho que devemos 1º pensar antes de escrever determinadas coisas e ficar unidos em situações de crise como esta que estamos novamente a "viver".
Não, não tive Excelente no ano passado, pq estou numa escola cujo lema é: "contrados não são excelentes".
Cpts.

educar A educação disse...

EB,
1º Sendo contratado, se não teve Excelente, também agora não tem mais, é que o MEC pensa igual à sua escola, ou seja, "contratados não são excelentes";
2º Quanto à sua sensibilidade, é fácil de resolver, basta onde lê "Xalente" passar a ler EXCELENTE;
3º O interesse do post está no lembrar daquilo que os negociadores se esqueceram, porque é melhor lembrar agora do que quando for para colocar a menção na candidatura!

"É preciso rirmos antes de sermos felizes, sob pena de morrermos antes de ter rido."
(Jean de La Bruyère)

Um abraço.

ana disse...

A avaliação só veio trazer azia entre colegas.
Eu tive nota excelente. Claro que me propus a aula assistidas em 10/11. Como contratada seria parva se nao o fizesse.
Sei que não foi justo para os outros contratados que não o tiveram apenas por não haver cotas. Mas é motivo para os que conseguiram o reconhecimento do seu trabalho sejam vitimas constantes destas bocas, quer por parte de contratados quer por parte de colegas de quadro?

Por acaso não estão a mandar bocas às pessoas erradas?

O problema aqui não sao os poucos que conseguiram encaixar-se nas miseras cotas para excelente e muito bom. Estes simplesmente tiveram a sorte de ter o seu trab reconhecido.

Liliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.