Autor

30 de maio de 2012

Matrizes Curriculares - Mudanças de pormenor

Foram hoje colocadas no site da DGE as mesmas matrizes curriculares conhecidas na passada sexta-feira, com: - introdução de uma nova matriz para os cursos artísticos especializados do ensino secundário; - ligeiras alterações em duas frases. A saber:

Onde se lia em 25 de Maio:
"Tempo máximo a cumprir"

"Se, da distribuição das cargas em tempos letivos semanais, resultar uma carga horária total inferior ao máximo previsto, o tempo sobrante poderá ser utilizado no reforço de atividades letivas que promovam o desenvolvimento do aluno."


Hoje, dia 30 de Maio, lê-se:
"Tempo a cumprir"

"Se, da distribuição das cargas em tempos letivos semanais, resultar uma carga horária total inferior ao tempo a cumprir, o tempo sobrante é utilizado no reforço de atividades letivas da turma."

Admirava-me era se houvesse mudanças na essência da engenhoca curricular que tanto trabalhinho deveria ter dado a ser arquitectada, e que pode levar à redução de 3 a 4 tempos por ano de escolaridade nas escolas que optem por tempos de 50 minutos!


Documento completo [Matrizes curriculares]

4 comentários:

Anónimo disse...

Atente-se na alínea b) do 3º ciclo.
A Educação Visual passou de um minimo de 90 minutos para um minimo de 100 minutos, nos 7º e 8º ano.
No 9º ano passou de um minimo de 135 minutos para um minimo de 150 minutos.
Ventos laterais...

Marco disse...

Já voltou a mudar para o que estava!!!!

educar A educação disse...

Marco,

Obrigado pelo aviso.

Um abraço.

Anónimo disse...

Se a matriz lá esteve, hoje (11 de agosto) não está. Que outras surpresas nos esperam em setembro se nos outros sitios do minedu se mantém a matriz antiga?