Autor

8 de agosto de 2012

Parabéns.



Os meus sinceros Parabéns à dupla de canoístas portugueses, Fernando Pimenta e Emanuel Silva, pela medalha de prata conseguida na prova de K2 1.000 metros de canoagem dos Jogos Olímpicos de 2012. 

Aos mais jovens quero deixar o testemunho do privilégio de ter visto o esforço e a dedicação que o Emanuel precisou para triunfar.

Relembro que as aulas começavam sempre às 9:00 horas e que o Emanuel chegava a elas a tempo de já ter deixado para trás umas horas dedicadas ao treino. No fim das aulas a rotina repetia-se. No rio, com chuva ou com sol.

Durante as aulas era preciso que o então rapaz não adormecesse, mas com um tom de voz mais focado e com o carinho dos colegas, o Emanuel acabava sempre por ficar acordado.

Também era engraçado ver os colegas do Emanuel entusiasmados com os seus sucessos desportivos, até eu ficava, só não podia era deixar que o entusiasmo "boicotasse" a aula. Tal como nas aulas, também na vida do jovem Emanuel havia tempo para tudo.

Parabéns à dupla.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelos vistos há quem testemunhe que o Fernando Pimenta tinha uma conduta semelhante. "Só" e apenas o instinto de "guerreiro" o ajudou e continua a ajudar a triunfar.