Autor

14 de setembro de 2012

A Blogosfera e a Discussão das Políticas Educativas em Portugal


O felizmente apelidado “grupo dos leitões”, dando cumprimento ao ponto 3 das Cinco Medidas tomadas em tão faustoso evento consolidou a realização de um encontro aberto a professores e bloggers com o título A Blogosfera e a Discussão das Políticas Educativas em Portugal.
A ideia passa por debater, a partir de dentro das escolas, uma série de temas com alguma actualidade para a Educação neste arranque do ano lectivo (A Vinculação Extraordinária de Contratados, O Modelo Único de Gestão, A Hiper-Burocracia, A Gestão de Expectativas na Classe Docente, Autonomia e Centralismo, Gestão do Currículo).
O encontro vai realizar-se no dia 6 de Outubro, no Centro Cultural das Caldas da Rainha, com duas sessões pela manhã e duas à tarde.

As sessões serão dinamizadas por um ou dois dos organizadores e estão abertas à participação mais activa (com comunicação) ou passiva (assistência e debate posterior). Terão um moderador e 2 a 3 oradores
A inscrição deve ser feita directamente aqui com os seguintes elementos:
  • Nome, Escola de colocação, Nível de ensino, Situação profissional, Mail/Tmóvel, Blogue/url.

A inscrição deve ser feita até dia 30 de Setembro por razões logísticas de reserva do espaço mais adequado.
Para além dos organizadores está já confirmada a participação de César Israel Paulo (ANPC), Mário Carneiro (blogue O Estado da Educação), José Alberto Rodrigues (APEVT).  Luís Braga (blogue Visto da Província e Agrupamento de Escolas de Darque) e Miguel Reis (MEP, Grupo de Protesto dos Professores Contratados e Desempregados).

Sem comentários: