Autor

22 de março de 2013

Generosidade: nova proposta de redução do número de QZP (agora de 23 para 10!) II


Sem que as organizações sindicais se tenham pronunciado ainda sobre a proposta de quarta-feira, o ministro tinha pronto um novo mapa para os professores de QZP. Em vez das sete zonas são agora dez. Actualmente são 23, ou seja, quanto menos zonas existirem maiores as distâncias a que os professores podem ser colocados, correndo o risco de ficarem a dar aulas em escolas a centenas de quilómetros.
A nova proposta, que começou por ser apresentada à Federação Nacional de Educação (FNE), esta sexta-feira de manhã, prevê ainda um sistema de bonificações consoante a distância a que o professor ficar colocado. Assim, um docente que fique colocado a várias centenas de quilómetros da sua zona de origem poderá ganhar, como contrapartida, mais um ano de serviço.

Generosidade: nova proposta de redução do número de QZP (agora de 23 para 10!)


"O ministro recuou entretanto na distância de colocação dos professores. Isto porque apresentou aos sindicatos um novo mapa com dez quadros de zona pedagógica."

O que vale a palavra?


Crato assume mobilidade especial para os professores


O ministro da Educação confirmou hoje aos sindicatos que não pode "continuar a garantir que a mobilidade especial não será aplicada aos professores".