Autor

23 de maio de 2013

Dia 7 de Junho também haverá greve de professores


"A Fenprof vai antecipar a greve às avaliações para dia 7 de Junho que se vai estender durante a semana seguinte - 11, 12, 13 e 14 de Junho. O pré-aviso de greve será entregue amanhã no Ministério da Educação."

8 meses depois...

Recuperando o post de 9 de Dezembro de 2012:



Enquanto aguardo resposta por parte de instância superior, aqui vos deixo uma resumida cronologia dos factos:

31/08/2012 - Fui colocado na escola X com horário incompleto, onde também ficou um horário completo, para o mesmo grupo de recrutamento, por atribuir;
13/09/2012 - Sai a primeira Reserva de Recrutamento e o horário completo por atribuir não foi a concurso;
17/09/2012 - O meu horário foi completado. O então horário completo passa a incompleto e teria de ir a concurso;
20/09/2012 - Colocação administrativa, com horário completo, de outra colega contratada para o mesmo grupo de recrutamento;
21/09/2012 - O meu horário volta a ficar incompleto alegadamente para ser possível atribuir horário completo a outra colega também contratada colocada depois de mim 20 dias!"

Entretanto a resposta ao recurso hierárquico apresentado à DGAE foi favorável e decisiva para a reposição da legalidade.

E eis que, hoje, 23 de Maio, chega, via recibo de vencimento, a confirmação do cumprimento da ordem da DGAE, ei-la:



Por fim, para além do testemunho que espero que sirva para encorajar docentes mais acomodados a um pretenso poder, quero deixar uma palavra de consôlo a quem no início do ano lectivo pediu junto da direcção que não me fosse atribuída nem mais uma hora lectiva, e a quem da direcção pediu a uma colega com direito a redução de horário que não o exercesse para não ter que me atribuir mais horas. 
À "sub-directora" e à "representante de disciplina" aqui ficam as minhas palavras de reconhecimento e carinho. Um bem-haja.

Não temas, não temas audaz covarde! A vida pode parecer uma tragédia de perto, mas de longe é uma comédia.Rodrigo Cardoso Ulguim.(Trecho do livro Redenção)